Santo Expedito: O Santo das Causas Urgentes Celebrado em 19 de Abril

19/04/2024
Santo Expedito
Santo Expedito

Santo Expedito: O Santo das Causas Urgentes! Descubra a história, oração e milagres do santo que atende pedidos com rapidez. Clique e saiba como alcançar graças em situações urgentes!

Introdução

No dia 19 de abril, a Igreja Católica celebra a memória de Santo Expedito, um soldado romano conhecido por sua fé inabalável e devoção a Jesus Cristo. Convertido ao cristianismo, Expedito enfrentou perseguições e martírio por defender sua crença. Hoje, ele é venerado como o santo das causas urgentes, sendo frequentemente invocado por aqueles que buscam resoluções rápidas para problemas difíceis.

Quem Foi Santo Expedito?

Vida e Martírio

Acredita-se que Santo Expedito tenha vivido no século IV d.C., durante o reinado do imperador Diocleciano, conhecido por sua persecução aos cristãos. Expedito era um centurião do exército romano, responsável por comandar um grupo de soldados. Apesar de sua posição de destaque, ele se converteu ao cristianismo em segredo, tocando o coração de seus companheiros com sua bondade e compaixão.

Ao descobrir a fé de Expedito, Diocleciano o convocou para negar sua crença em Jesus Cristo. Diante da recusa do centurião, o imperador o submeteu a diversas torturas, buscando quebrar sua fé. No entanto, Expedito permaneceu firme em sua convicção, recitando a frase: "Hoje é amanhã, se Deus quiser".

Intercessão e Milagres

Após as torturas, Santo Expedito foi decapitado, selando seu martírio e confirmando sua fé inabalável. A partir de então, ele começou a ser venerado como um santo milagroso, conhecido por atender às súplicas daqueles que buscam ajuda em situações urgentes.

Oração para Santo Expedito: Como Rezar para o Santo das Causas Urgentes

A oração a Santo Expedito é conhecida por sua eficiência e rapidez em atender aos pedidos daqueles que a fazem com fé e devoção. A seguir, apresentamos a oração tradicional:

Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santos dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido) Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranquilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Devoção: À palavra do Evangelho pregada e vivida

Padroeiro: Das causas urgentes

Fonte: https://arquisp.org.br/liturgia/santo-do-dia/santo-expedito

Recomendações para Rezar a Oração

  • Reze com fé e devoção, acreditando que Santo Expedito intercederá por você.
  • Faça o seu pedido com clareza e objetividade, expressando sua necessidade com detalhes.
  • Agradeça a Santo Expedito, mesmo antes de receber a graça, demonstrando sua fé e gratidão.
  • Reze a oração com frequência, principalmente em momentos de aflição e necessidade urgente.
  • Mantenha a calma e a esperança, acreditando que Santo Expedito o ajudará a superar os desafios.

Conclusão

Santo Expedito é um santo milagroso e poderoso, conhecido por atender às súplicas daqueles que buscam ajuda em situações urgentes. Sua história de fé e martírio inspira os fiéis a perseverarem em suas crenças, mesmo diante das dificuldades. A oração a Santo Expedito é uma ferramenta poderosa que pode trazer conforto, esperança e resolução para os problemas da vida.

Lembre-se: A fé é fundamental para alcançar as graças de Deus e dos santos. Reze com sinceridade e devoção, e Santo Expedito estará ao seu lado em suas causas urgentes.